A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/03/2009 13:10

Edifício de luxo obriga negra a usar entrada de serviço

Redação

Silvana Regina dos Santos, de 33 anos, acusou funcionários do Edifício Diplomata, em Campo Grande, de preconceito racial. O caso foi denunciado à Polícia Civil. Na delegacia, ela explicou em detalhes o que avalia como discriminação, enfrentada hoje por volta das 10 horas.

Segundo a mulher, ela foi visitar uma amiga que mora no edifício, em frente ao Parque Belmar Fidalgo. Ao chegar no local, o porteiro apontou o braço indicando a entrada dos fundos e não abriu o portão social para que ela entrasse no prédio.

Ela conta que acreditou que se tratasse de um acesso normal, e só percebeu que era a entrada de serviço quando já estava no interior do edifício.

Silvana procurou então o saguão social para chegar ao apartamento da amiga. Após a visita, ela saiu do elevador e ficou aguardando seu cunhado, que havia ficado de buscá-la no saguão principal.

Neste momento, um outro porteiro do prédio teria apontado a saída, dando a entender que era para a mulher se retirar do local. Ao perceber que recebeu tratamento depreciativo, que acredita ter ocorrido por ela ser negra, a vítima procurou o síndico do prédio, mas diz que sequer foi atendida.

A Polícia agora vai investigar se houve mesmo a discriminação.

Os responsáveis pelo edifício foram procurados pelo Campo Grande News, mas nem o zelador nem o síndico foram encontrados para falar sobre o assunto.

Na portaria, os esclarecimentos sobre o caso se resumem a dizer que a mulher que fez a denúncia está 'completamente equívocada' e que o condomínio tem regras para os visitantes.

"Isso é problema dela com o apartamento que ela foi visitar", informou o porteiro que não quis se identificar.

A reportagem também procurou a amiga que Silvana foi visitar, mas no apartamento recebeu a solicitação de não procurar novamente os proprietários porque eles 'não têm nada a esclarecer'.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions