ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Eletrosul recebe até sexta-feira projetos para captação de patrocínios

Gabriel Neris | 29/08/2012 15:52

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para inscrição de projetos sociais para seleção ao patrocínio da Eletrosul, em 2013. Com recursos próprios no valor de R$ 1 milhão, serão patrocinados projetos alinhados às diretrizes da Política de Investimento Social da Eletrosul, com foco nas áreas de educação complementar, qualificação profissional, geração de trabalho e renda e conservação do meio ambiente.

No edital de 2012, 487 instituições foram inscritas e 54 projetos selecionados.

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, por pessoas jurídicas, sem fins lucrativos, e pessoas de direito público da administração indireta. Os projetos devem ter orçamento máximo de R$ 50 mil e proposta de atuar em municípios de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Rondônia, onde a Eletrosul mantém instalações, empreendimentos ou prospecção de negócios.

Na página eletrônica da

Eletrosul estão as orientações e formulários a serem preenchidos ao inscrever o projeto.

Após o encerramento das inscrições, se inicia a avaliação e seleção dos projetos, com participação de representantes da sociedade civil. As propostas passam por triagem administrativa, para verificação dos projetos ao edital; análise técnica, onde são considerados critérios como aderência à Política de Investimento Social, relevância, social e viabilidade; aprovação pela diretoria-executiva da empresa e ratificação do documento que firma a parceria. A seleção dos projetos será feita entre os meses de setembro e dezembro, com previsão de publicação dos resultados no dia 2 de janeiro do ano que vem na página da Eletrosul.

Em Mato Grosso do Sul existe o projeto “Uma escola em cada campo”, desenvolvido pelo Ubiratan Esporte Clube de Dourados. O apoio financeiro é destinado à compra de materiais esportivos como bolas, redes, coletes, camisetas, apitos, cones, e contribui com o pagamento de três dos dez instrutores das escolinhas de futebol.

O projeto está sendo desenvolvido desde o mês de março deste ano e atende crianças em oito núcleos localizados em sete escolas e na sede do Ubiratan.

Nos siga no Google Notícias