ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Em 5h, PM flagra 1 bêbado e manda 11 veículos ao Detran

Redação | 29/06/2008 07:17

Em cinco horas de operação realizada entre a noite deste sábado e a madrugada de hoje na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, a PM (Polícia Militar) flagrou uma pessoa dirigindo embriagada e apreendeu 11 carros para o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

De acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), a ação nas proximidades da Rua Rio Grande do Sul, região onde se concentra bares, começou por volta de 22 horas e terminou às 3h.

O condutor flagrado com álcool no sangue foi autuado em flagrante, pois o exame do bafômetro constatou mais que 0,3 miligramas de álcool. Neste caso, é crime de trânsito e o infrator é levado para Polícia Civil e só é solto após pagamento de fiança.

Ele vai pagar multa, responder a inquérito e ainda corre risco de perder a autorização para dirigir.

Se tivesse com menos de 0,3 miligramas de álcool por litro de sangue, seria autuado apenas administrativamente. Pagaria multa de R$ 955 e ficaria até um ano sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Foram abordados 60 veículos. Os 11 que foram removidos estavam com irregularidades na documentação. A PM recolheu ainda três CNHs e 17 documentos de veículos e expediu 27 notificações. A reportagem do Campo Grande News apurou que os policiais já chegaram à avenida com três guinchos.

Toda a ação foi acompanhada por uma equipe do Profissão Repórter, programa da Rede Globo.

Nos siga no Google Notícias