A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/07/2014 18:11

Em 7 dias, mais 58 são internados e Saúde confirma 1ª morte em Dois Irmãos

Lidiane Kober

Em uma semana, 58 pacientes foram internados com suspeita de gripe A e mais uma morte é confirmada no interior do Estado, conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (2).

Até agora, sete pessoas foram a óbito por causa da doença: três em Corumbá; duas, em Campo Grande; uma, em Costa Rica e mais recente morte foi registrada em Dois Irmãos do Buriti.

No total, são 340 casos suspeitos de gripe A, 58 a mais que boletim divulgado há um semana. A maior parte das notificações continua concentrada em três cidades: Campo Grande (129), Corumbá (77) e Caarapó (30). Foram confirmados 17 casos da gripe causada pelo vírus H1N1, 25 pelo H3N2 e um pelo influenza B.

A doença - A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. O maior gravidade da infecção pelo vírus influenza são as complicações como pneumonias, dificuldades respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.

Para diminuir a circulação do vírus, é importante a adoção de hábitos simples, como lavar as mãos com frequência; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; higienizar as mãos após tossir ou espirrar; ventilar os ambientes; evitar visitas a hospitais e tocar mucosas de olhos, nariz e boca; além de não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.

Gripe tem 10 internados na Capital; Saúde descarta esquema especial
As 97 internações de pacientes vítimas da gripe, causada pelo vírus influenza, desde o início do ano na Capital não é suficiente para fazer com que a...
Sete pessoas com gripe A estão internadas no CTI da Santa Casa
Do início do ano até agora, 97 pessoas foram internadas em Campo Grande com sintomas da Gripe A, causada pelo vírus influenza. Nesta sexta-feira (27)...
MS tem 282 suspeitas de Gripe A e Saúde confirma 5 mortes
Novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (25), aponta 282 casos suspeitos de gripe A, em Mato Grosso do Sul. A past...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions