ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em 7 dias, mais 58 são internados e Saúde confirma 1ª morte em Dois Irmãos

Lidiane Kober | 02/07/2014 18:11

Em uma semana, 58 pacientes foram internados com suspeita de gripe A e mais uma morte é confirmada no interior do Estado, conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (2).

Até agora, sete pessoas foram a óbito por causa da doença: três em Corumbá; duas, em Campo Grande; uma, em Costa Rica e mais recente morte foi registrada em Dois Irmãos do Buriti.

No total, são 340 casos suspeitos de gripe A, 58 a mais que boletim divulgado há um semana. A maior parte das notificações continua concentrada em três cidades: Campo Grande (129), Corumbá (77) e Caarapó (30). Foram confirmados 17 casos da gripe causada pelo vírus H1N1, 25 pelo H3N2 e um pelo influenza B.

A doença - A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. O maior gravidade da infecção pelo vírus influenza são as complicações como pneumonias, dificuldades respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.

Para diminuir a circulação do vírus, é importante a adoção de hábitos simples, como lavar as mãos com frequência; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; higienizar as mãos após tossir ou espirrar; ventilar os ambientes; evitar visitas a hospitais e tocar mucosas de olhos, nariz e boca; além de não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.

Nos siga no Google Notícias