ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Procura supera oferta e acaba vacina contra a gripe em postos

Aliny Mary Dias | 24/06/2014 15:38
Procura por vacinas lotou postos desde a última terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Procura por vacinas lotou postos desde a última terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)

As 20 mil doses da vacina contra o vírus influenza que causa a gripe, que sobraram da campanha e foram disponibilizadas na Capital pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) há uma semana, acabaram. Em todo o Estado, seis pessoas já morreram vítimas da gripe, sendo duas na Capital.

Até a manhã desta terça-feira (24) ainda havia lotes de algumas doses em unidades de saúde da Capital, mas em levantamento feito pela equipe de imunização da secretaria durante a tarde todas as doses já haviam acabado.

Em algumas unidades, as vacinas chegaram ao fim enquanto várias pessoas aguardavam na fila. Um levantamento detalhado do perfil das pessoas imunizadas com as doses remanescentes da campanha será divulgado na sexta-feira (27).

Procura - Ontem (23) o Campo Grande News percorreu postos de saúde da Capital e constatou o aumento na procura pela vacina, principalmente em razão de duas mortes confirmadas na cidade. Em alguns postos, em um dia 750 pessoas foram imunizadas.

Depois de atingir 85% do público-alvo durante a campanha contra a gripe, que precisou ser prorrogada quatro vezes, a secretaria decidiu distribuir as 20 mil doses que sobraram. As doses foram aplicadas em UBS (Unidades Básicas de Saúde) e aos fins de semana em CRS (Centro Regional de Saúde).

Nos siga no Google Notícias