ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Em audiência pública, alunos criticam Anhanguera/Unaes

Redação | 09/05/2008 11:27

Acadêmicos da Anhanguera/Unaes se reuniram na manhã desta sexta-feira com vereadores de Campo Grande para discutir a qualidade de ensino na Instituição. O número de estudantes na audiência pública foi menor que o esperado, e nenhum representante da Anhanguera compareceu.

Para os alunos, a qualidade do ensino, em especial no curso de Direito, caiu desde que a Unaes foi comprada pela Anhanguera. Segundo eles, não há mais aulas às sextas-feiras, não há mais orientação para formandos nem também exigência de monografia para conclusão do curso.

Conforme acadêmicos, a instituição tinha os melhores índices de aprovação no Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e agora temem que não consigam manter a média de aprovação. Eles alegam que os professores não têm o mesmo grau de exigência que era anteriormente e a maioria só tem pós-graduação.

Um acadêmico chegou a citar o exemplo de que uma professora não sabia que parlamentares tinham direito a suplentes. De acordo com a acadêmica do 5º semestre Renata Oliveira, não há mais monitoria no curso porque muitos professores foram mandados embora e outros se demitiram.

Segundo ela, a Anhanguera propôs pagar R$ 8 a cada aluno orientado por professor. Renata também criticou a situação da biblioteca. Ela diz que os livros estão desatualizados e não há investimento. Além disso, há constantes problemas no sistema de informática e os estudantes não têm contato com o reitor.

Nos siga no Google Notícias