ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Em Brasília servidores do judiciário fazem manifestação por melhoria salarial

Vania Galceran | 31/01/2015 08:07
Coordenadores da manifestação se reuniram para organizar a viagem até Brasília. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Coordenadores da manifestação se reuniram para organizar a viagem até Brasília. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Servidores do Poder Judiciário e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul e de todo Brasil seguem neste fim de semana a Brasília para participar de manifestação no Supremo Tribunal Federal (STF), durante a solenidade de abertura do Ano Judiciário de 2015, na segunda-feira (02), às 10h.

Os servidores devem realizar manifestações contra a aprovação de aumento salarial para a categoria. Somente juízes e procuradores foram beneficiados no final do ano passado.

O Governo resiste em conceder benefícios aos servidores e a Fenajufe, Sindjufe/MS e demais entidades de classe entendem que somente com pressão no Executivo, Legislativo e Judiciário, esse quadro poderá ser mudado.

“Os servidores do judiciário federal e MPU estão há 8 anos sem reajuste salarial”, afirma José Ailton Pinto de Mesquita Filho, coordenador jurídico do Sindjufe/MS.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindjufe/MS, a mobilização está programada para que todos os manifestantes se instalem dentro do auditório, mesmo assim um outro grupo deve ficar em frente ao Supremo, para demosntrar indignação por não serem incluídos dentro do processo de reconhecimento profissional e fora do auemtno salarial.

No Congresso Nacional - Eliezer Inácio de Oliveira, coordenador geral do Sindjufe/MS, convocou a categoria, e pediu apoio nas manifestações em favor da classe. Segundo ele, em Brasília, outro ato está previsto no Congresso Nacional para entregar aos parlamentares uma carta com os principais projetos e propostas em tramitação no Congresso, que beneficiam os servidores públicos federais do judiciário e MPU.

O Fórum Nacional das Entidades de Servidores Públicos Federais, do qual a Fenajufe faz parte, reivindica a aprovação dos projetos que favorecem aos trabalhadores e a rejeição daqueles que prejudicam a categoria.

Nos siga no Google Notícias