A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/01/2015 08:07

Em Brasília servidores do judiciário fazem manifestação por melhoria salarial

Vania Galceran
Coordenadores da manifestação se reuniram para organizar a viagem até Brasília. (Foto: Divulgação/Assessoria)Coordenadores da manifestação se reuniram para organizar a viagem até Brasília. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Servidores do Poder Judiciário e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul e de todo Brasil seguem neste fim de semana a Brasília para participar de manifestação no Supremo Tribunal Federal (STF), durante a solenidade de abertura do Ano Judiciário de 2015, na segunda-feira (02), às 10h.

Os servidores devem realizar manifestações contra a aprovação de aumento salarial para a categoria. Somente juízes e procuradores foram beneficiados no final do ano passado.

O Governo resiste em conceder benefícios aos servidores e a Fenajufe, Sindjufe/MS e demais entidades de classe entendem que somente com pressão no Executivo, Legislativo e Judiciário, esse quadro poderá ser mudado.

“Os servidores do judiciário federal e MPU estão há 8 anos sem reajuste salarial”, afirma José Ailton Pinto de Mesquita Filho, coordenador jurídico do Sindjufe/MS.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindjufe/MS, a mobilização está programada para que todos os manifestantes se instalem dentro do auditório, mesmo assim um outro grupo deve ficar em frente ao Supremo, para demosntrar indignação por não serem incluídos dentro do processo de reconhecimento profissional e fora do auemtno salarial.

No Congresso Nacional - Eliezer Inácio de Oliveira, coordenador geral do Sindjufe/MS, convocou a categoria, e pediu apoio nas manifestações em favor da classe. Segundo ele, em Brasília, outro ato está previsto no Congresso Nacional para entregar aos parlamentares uma carta com os principais projetos e propostas em tramitação no Congresso, que beneficiam os servidores públicos federais do judiciário e MPU.

O Fórum Nacional das Entidades de Servidores Públicos Federais, do qual a Fenajufe faz parte, reivindica a aprovação dos projetos que favorecem aos trabalhadores e a rejeição daqueles que prejudicam a categoria.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions