A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

24/07/2009 17:59

Em Dourados, profissionais se informam sobre Aids

Redação

Em Dourados, a Secretaria Municipal de Saúde concluiu hoje mais um curso de capacitação direcionado a profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde. Foi a 1ª Oficina de Capacitação em Transmissão Vertical de Sífilis e HIV.

A oficina começou ontem e o novo secretário municipal de Saúde, Mário Eduardo Rocha Silva, fez seu primeiro contato com os profissionais que atuam nesse setor.

O médico ginecologista e obstetra Antonio Falcão Neto ministrou a oficina. Ele discorreu sobre a transmissão virtual (de mãe para filho), de doenças como a sífilis e a Aids, indicando as formas de tratamento, o protocolo e a abordagem do assunto.

Cerca de 80 profissionais participaram da oficina e de acordo com a coordenadora do programa municipal de DST/Aids de Dourados, Berenice de Souza, eles tiveram a oportunidade de levar para seus locais de trabalho as medidas que devem ser adotadas em casos de transmissão vertical e os meios de prevenir esse tipo de transmissão.

Além da oficina sobre transmissão vertical, a prefeitura de Dourados também fez campanha para prevenção do HIV, sífilis e hepatite na penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa.

Decreto permite que morte cerebral seja atestada sem neurologista
O presidente Michel Temer assinou hoje (18) decreto que altera o Sistema Nacional de Transplantes (SNT). O novo texto retira a possibilidade de conse...
Procuradores do Estado terão auxílios que chegam a 60% dos salários
O Governo de Mato Grosso do Sul regulamentou em seu Diário Oficial, desta quarta-feira, dia 18, o auxílio-transporte, alimentação e de saúde dos Proc...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions