ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Em Dourados, profissionais se informam sobre Aids

Redação | 24/07/2009 17:59

Em Dourados, a Secretaria Municipal de Saúde concluiu hoje mais um curso de capacitação direcionado a profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde. Foi a 1ª Oficina de Capacitação em Transmissão Vertical de Sífilis e HIV.

A oficina começou ontem e o novo secretário municipal de Saúde, Mário Eduardo Rocha Silva, fez seu primeiro contato com os profissionais que atuam nesse setor.

O médico ginecologista e obstetra Antonio Falcão Neto ministrou a oficina. Ele discorreu sobre a transmissão virtual (de mãe para filho), de doenças como a sífilis e a Aids, indicando as formas de tratamento, o protocolo e a abordagem do assunto.

Cerca de 80 profissionais participaram da oficina e de acordo com a coordenadora do programa municipal de DST/Aids de Dourados, Berenice de Souza, eles tiveram a oportunidade de levar para seus locais de trabalho as medidas que devem ser adotadas em casos de transmissão vertical e os meios de prevenir esse tipo de transmissão.

Além da oficina sobre transmissão vertical, a prefeitura de Dourados também fez campanha para prevenção do HIV, sífilis e hepatite na penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa.

Nos siga no Google Notícias