ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Em meio a calorão, MS tem alerta de tempestade e granizo em 60 cidades

A chuva pode atingir 50 milímetros e os ventos chegam a 60 quilômetros por hora

Guilherme Henri | 08/02/2018 14:34
Ao contrário do previsto, o céu da Capital nesta tarde continua "limpo" (Foto: Saul Schramm)
Ao contrário do previsto, o céu da Capital nesta tarde continua "limpo" (Foto: Saul Schramm)

Depois da onda de calor que atingiu o Estado nos últimos dias, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta nesta quinta-feira (8) para risco de tempestade em Campo Grande e em outras 59 cidades.

A chuva pode atingir 50 milímetros, os ventos chegam a 60 quilômetros por hora e ainda está previsto queda de granizo.

Embora a previsão, o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos é baixo.

Além da Capital estão em alerta Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí e Ivinhema.

O aviso também é válido para Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Terenos, Vicentina e Água Clara.

Previsão – O fim de semana do carnaval deve ser de tempo instável no Estado. Conforme o Inmet, entre sexta e segunda-feira (9 e 12) pode haver pancadas de chuvas, especialmente no período da tarde.

O tempo fica mais instável no domingo e segunda, quando chove forte em vários pontos. As temperaturas caem a partir do final de semana, com quedas significativas na segunda e terça de carnaval em todo o Estado. Na terça-feira há uma redução das chuvas, mas o tempo segue instável.

Nos siga no Google Notícias