A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/01/2015 06:02

Em MS, 14 cidades tem até hoje para solicitar "Mais Médicos"

Agência Brasil

Termina hoje (28) o prazo para os municípios de Amambai, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Corguinho, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Jardim, Ladário, Miranda e Nioaque se inscreverem no Mais Médicos.

Nesta nova edição do programa, 1.500 prefeituras no país poderão solicitar ao governo profissionais para prestar atendimento clínico na rede pública de saúde. A adesão pode ser feita no site do programa.

Estão aptas a aderir as prefeituras que receberam médicos do Provab 2014, que termina em fevereiro, e aquelas de municípios com maior vulnerabilidade econômica e social.

Tiveram prioridade, por exemplo, as cidades com 20% da população em extrema pobreza, com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo, localizadas no semiárido, nos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Ribeira e nas periferias de capitais e regiões metropolitanas.

O Ministério da Saúde também deu prioridade à expansão do programa para os distritos indígenas.

Criado em 2013, o programa levou médicos a 3.785 municípios, o que corresponde a 68% das cidades do país. Os 34 Distritos Sanitários Indígenas também receberam profissionais. Os médicos com registro no Brasil poderão se inscrever até amanhã (29).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions