A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/01/2013 19:43

Em MS, 886 celulares foram apreendidos em presídios estaduais em 2012

Nícholas Vasconcelos

Em 2012, 886 telefones foram apreendidos nas 45 presídios estaduais de Mato Grosso do Sul. O número é 19% maior que em 2011, quando foram localizados 744 aparelhos nas unidades prisionais.

Levantamento da Agepen (Agência Estadual de Administração do sistema Penitenciário) e da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) foi divulgado nesta segunda-feira (7).

Para tentar diminuir o problema da entrada irregular, a Agepen instalou em caráter de teste três bloqueadores nos presídios. Os locais não informados por questões de segurança e para testar realmente a eficácia do equipamento.

Segundo a agência, este ano um dos focos de atuação é ampliação na rede de bloqueadores nas unidades penais, considerada a medida realmente mais efetiva para coibir o uso de celulares por presos.

No ano passado uma ação na justiça movida pela Sejusp levou a retirada de uma torre de celular da Vivo no Jardim Noroeste, próximo ao complexo penitenciário da Capital. A Secretaria afirma que a torre teve de ser retirada porque o sinal era muito forte, impossível de ser bloqueado.

Sem a torre o bairro deixou de ter sinal do celular, o que levou a reclamações de moradores e comerciantes. Na época foi substituída por uma estação rádio base móvel.



É UMA VERGONHA, COMO DIZ O BORIZ, o que será que a AGEPEN fala disso, ou seus AGENTES são coniventes, ou o QUE?
 
MATEUS COSTAA em 08/01/2013 19:57:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions