ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Em MS, números da dengue continuam crescendo; 2,2 mil em uma semana

Michel Faustino | 30/03/2016 18:04

Diferente de Campo Grande, onde o número de casos suspeitos de dengue teve retração em comparação com levantamentos anteriores, nos demais municípios de Mato Grosso do Sul é diferente. Em sete dias, o total de notificações passou de 42.020 para 45.020, ou seja, 2.207 novos casos da doença, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (30) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Conforme a secretaria, o número de municípios com alta incidência da doença – mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes – subiu de 65 para 67. A infestação do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – só é considerada baixa no município de Inocência.

O município com maior incidência de notificações em relação ao número de habitantes é São Gabriel do Oeste, seguido por Alcinópolis, Bandeirantes, Deodápolis e Campo Grande. A Capital, que até a semana passada ocupava a sexta posição, agora subiu para o quarto lugar, com 22.468 casos notificados.

Apesar disso, a média diária de casos notificados caiu 47% na Capital, se comparando os registros de janeiro e abril, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Desde o dia 1° de março são 147,2 casos notificados de dengue todos os dias na Capital, mas no mês de janeiro foram 311,6 notificações diárias.

Desde o início do ano até agora, foram 22.429 notificações de dengue. Apenas no mês de março foram 4.270 casos notificados, além de 9.662 em janeiro e 8.491 em fevereiro. Também foram 466 casos confirmados – apenas nos dois primeiros meses do ano –, cinco casos graves e três mortes.

Conforme o boletim, uma morte pela doença continua sendo investigada em Campo Grande. Até agora, três casos já foram registradas na capital sul-mato-grossense. Outras três em Dourados, duas em Ponta Porã e uma em Coxim, totalizando nove mortes.

Nos siga no Google Notícias