ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Saúde confirma 9ª morte por dengue e registra 467 novos casos por dia

Michel Faustino | 23/03/2016 16:58

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou mais uma morte provocada pela dengue em Mato Grosso do Sul. A vítima é um idoso de 79 anos que morreu em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. Com isso, chega a nove o número de óbitos provocados pela doença no Estado, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (23).

De acordo com o boletim, até agora, foram notificados 42.815 casos da doença. O que representa um aumento de 3.269 em relação ao levantamento feito na última semana, o que representa 467 novos casos por dia.

O número de municípios com alta incidência da doença – mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes – também subiu. Passou de 63 para 65.

A infestação do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – só é considerada baixa incidência em apenas dois dos 79 municípios do Estado, Taquarussu e Inocência.

O município com maior incidência de notificações em relação ao número de habitantes é São Gabriel do Oeste, seguido por Alcinópolis, Bandeirantes, Deodápolis e Coxim. A Capital, que até a semana passada ocupada a oitava posição, agora subiu para o sexto lugar.

Mortes – Conforme o boletim, a SES investiga mais uma morte pela doença em Campo Grande. Até agora, três casos já foram registradas na capital sul-mato-grossense. Outras três em Dourados, duas em Ponta Porã e uma em Coxim.

Nos siga no Google Notícias