A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/12/2011 19:35

Em MS, Sisu vai oferecer 6,7 mil vagas em três instituições públicas para 2012

Fernando da Mata

Oferta maior de vagas para o primeiro semestre no estado será da UFMS, com 4.115 vagas. UEMS vai oferecer 2.370 e o IFMS, 280

Em Mato Grosso do Sul, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) oferecerá 6.765 vagas nas três instituições públicas de ensino superior que o adotaram como forma de ingresso. As vagas são para o primeiro semestre de 2011.

A oferta maior será da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com 4.115 vagas distribuídas em 89 cursos de graduação. A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai oferecer 2.370 vagas em 53 cursos e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), 280 em sete cursos.

Em todo o país, serão 108.552 vagas em 95 instituições públicas de ensino superior.

Os estudantes interessados poderão consultar, a partir de segunda-feira (26), os cursos e vagas disponíveis no Sisu (). As inscrições serão abertas à zero hora do dia 7 de janeiro e se estenderão até a meia-noite do dia 12 do mesmo mês.

Sisu - O sistema foi criado pelo MEC (Ministério da Educação) em 2009 para unificar o processo de seleção de universidades públicas. Por meio da ferramenta, o estudante pode disputar vagas em diferentes instituições a partir da nota obtida no Enem.

O estudante deve fazer duas opções de curso. Durante o período de inscrições, ele poderá mudar essas opções, com base na nota de corte (nota mínima). Cada mudança invalidará a opção anterior.

Diferente dos anos anteriores, quando o sistema ficava fora do ar de zero hora às 6 horas da manhã para atualização, em 2012 ele funcionará ininterruptamente. As notas de corte serão divulgadas de madrugada, diariamente.

O resultado da primeira chamada será divulgado em 15 de janeiro. O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga. O que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

Enem — Já estão disponíveis os resultados do Enem de 2011. O resultado individual pode ser conferido pelo candidato na página do exame na internet ()

É necessário informar CPF e senha. Também é possível consultar o resultado com a apresentação do número de inscrição e senha. Caso não se recorde da senha, o estudante pode recuperá-la no próprio sistema, mediante informação de CPF. A senha será encaminhada por e-mail ou mensagem SMS.

Sisu vai oferecer 108 mil vagas em universidades públicas para 2012
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai oferecer 108.552 vagas em 95 instituições públicas de ensino superior para o primeiro semestre de 2011. A f...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...


Sra. Vanderlucia, depende da nota de corte de cada curso, a partir de segunda já poderão consultar as notas minimas de cada curso, se houver algum curso que se enquadre nessa nossa há possibilidade dela ingressar na faculdade.
 
Antonio Carlos Azuaga em 22/12/2011 10:17:48
GOSTARIA DE SABER QUA LÉ A NOTA GERAL QUE QUALQUER ALUNO PODERÁ CURSA UMA UNIVERESIDADE DE QUALQUR ESTADO OU CIDADE, A MINHA FILHA SÓ CONSEGUIU 432, PONTAS , IAI SERÁ QUE CONSEGUE ENTRA NUMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
 
VANDERLUCIA FERREIRA DE LEMOS em 21/12/2011 09:10:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions