ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MEC antecipa resultado do Enem e candidatos já podem ver notas

Marta Ferreira | 21/12/2011 14:20
Em MS, 88 mil estudantes fizeram exame em outubro. (Foto: Pedro Peralta)
Em MS, 88 mil estudantes fizeram exame em outubro. (Foto: Pedro Peralta)

O MEC (Ministério da Educação) antecipou a divulgação dos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), previstos inicialmente para o início de janeiro. Os candidatos que participaram das provas aplicadas em outubro podem consultar sua pontuação a partir de hoje (21) no site do exame.

Em Mato Grosso do Sul, 88 mil candidatos fizeram as provas, de um total de 122 mil inscritos.

O exame este ano foi envolto em polêmica, após vazarem questões para alunos de um curso pré-vestibular no Ceará. As 14 questões foram canceladas para a escola, informou o Nipe.

Além dos 639 alunos do Colégio Christus, serão atingidos pela medida os estudantes do cursinho pré-vestibular da mesma instituição. Ao todo, 1.139 participantes terão parte da prova cancelada.

Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso o participante tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota de redação.

O resultado pode ser conferido no endereço a seguir sistemasenem2.inep.gov.br

Nos siga no Google Notícias