A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/10/2015 19:50

Em nota, FAB confirma que avião encontrado em Paranavaí foi o interceptado

Flávio Paes
Avião foi levado para perícia (Foto:Divulgação)Avião foi levado para perícia (Foto:Divulgação)

Em nota oficial assinada pelo chefe do Centro de Comunicação da Aeronáutica, brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, a FAB (Força Aérea Brasil), confirmou que o avião , prefixo PT-EXP,encontrado num aeroporto na cidade paranaense de Paranavaí, foi interceptado no sábado na região de Japorã, a 487 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a nota, o monomotor foi alvo de tiros de interceptação disparados por um caça da FAB durante operação rotineira de policiamento aéreo. Em conseqüência uma das asas da asas da aeronave ficou danificada. Não foi localizada a tripulação.

A tripulação não foi encontrada. As ações foram adotadas por se tratar de uma aeronave suspeita de tráfico de drogas que desobedeceu todas as orientações feitas pela defesa aeroespacial brasileira.

Confira a nota na íntegra:
"A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que a aeronave Neiva EMB-721C, matrícula PT-EXP, foi localizada em Paranavaí (PR), nesta segunda-feira, 26/10. O monomotor foi alvo de tiros após interceptação por um caça da FAB, no sábado, 24/10, durante uma operação rotineira de policiamento do espaço aéreo. Uma das asas da aeronave está danificada. A tripulação não foi encontrada.
A interceptação seguiu os passos previstos no decreto nº 5.144, de 16/07/2004, inclusive o tiro de detenção, que é o último recurso e visa forçar o pouso.
As ações foram adotadas por se tratar de uma aeronave suspeita de tráfico de drogas que desobedeceu todas as orientações feitas pela defesa aeroespacial brasileira.
Autoridades policiais investigam o caso.

Brasília, 26 de outubro de 2015.
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica"

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions