ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

"Feira da empregabilidade" apresenta universo profissional a jovens

Feita terá presença de representantes do Ministério do Trabalho e Funsat; Jovens terão oportunidade de assistir palestra e discutir sobre futuro profissional

Izabela Sanchez | 27/10/2017 14:13
No evento jovens recebem certificados do programa Telecentro (Divulgação/PMCG)
No evento jovens recebem certificados do programa Telecentro (Divulgação/PMCG)

Neste sábado jovens de Campo Grande terão a oportunidade de entender um pouco mais sobre o universo profissional. À partir das 9h a Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude da Prefeitura sedia a "Feira da Empregabilidade". O evento oferece palestras e a presença de representantes de autarquias do trabalho, além de entregar os certificados para os primeiros 111 alunos que concluíram os cursos ofertados pelo programa Telecentro.

A Feira da Empregabilidade terá a presença da Funsat (Superintendência do Ministério do Trabalho, Fundação Social do Trabalho) e instituições que atuam na área do trabalho. A assessoria de imprensa da administração afirma que a Superintendência do Ministério do Trabalho também irá disponibilizar profissionais para retirar dúvidas sobre trabalho e emprego.

Vagas - Técnicos do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), IEL (Instituto Euvaldo Lodi), da (Funsat Fundação Social do Trabalho) e da ABRH/MS (Associação Brasileira de Recursos Humanos), comenta a assessoria, irão oferecer vagas de emprego para os jovens que estão buscando um espaço no mercado de trabalho.

“Esta será uma grande ação culminando com os três pilares de formação do jovem. Temos mais de 1.400 alunos que já passaram pelo Curso de Capacitação Profissional e que estão procurando um lugar para trabalhar e vamos apresentar em um só lugar diversas demandas para atender aos que precisam”, explicou o subsecretário de Políticas Públicas para Juventude, Maicon Nogueira.

Telecentro

O programa oferece aulas de Tecnologias, Departamento Pessoal e Secretariado Executivo. Conforme a Prefeitura, o conjunto possui mais dois projetos – o Curso de Capacitação Profissional, com palestras sobre "as realidades do mercado e da interpessoalidade", e a "empregabilidade", parceria junto à instituições de emprego.

Os formandos que recebem os certificados de conclusão foram divididos entre os alunos que participaram dos cursos. "As aulas tiveram duração de cinco dias e os estudantes puderam escolher entre vários módulos dentro desses temas para obterem ou aperfeiçoarem os conhecimentos sobre a área estudada", explica a administração.

Nos siga no Google Notícias