ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Empresa de produção de peixe vai gerar 2,7 mil empregos em Selvíria, diz Governo

Paulo Nonato de Souza | 19/10/2017 17:43
Obra de pavimentação asfáltica em vias urbanas de Selvíria (Foto: Edemir Rodrigues)
Obra de pavimentação asfáltica em vias urbanas de Selvíria (Foto: Edemir Rodrigues)

Selvíria se tornou a sede de um investimento de R$ 200 milhões que quando estiver concluído irá gerar 2,7 mil empregos e posicionar Mato Grosso do Sul como um dos maiores produtores nacionais de peixe, estima o Governo do Estado sobre implantação da empresa Tilabras no município.

De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a cidade foi beneficiada pela política de parceria e incentivo para atração de empregos, que tem sido diretriz na gestão de Reinaldo Azambuja. Os primeiros tanques de peixe começarão a ser instalados pela Tilabrás em setembro deste ano e no final da implantação, em 2023, o lago da Usina Jupiá, no Rio Paraná, deverá abrigar 545 hectares de tanques-rede que resultarão numa produção de 100 mil toneladas de tilápias ao ano.

Com a implantação da empresa que permite diversificar a produção em MS, o trabalho da gestão estadual segue com o intuito de agregar os pequenos produtores da região por meio de cooperativas para o fornecimento de peixes ao frigorífico. O suporte do Governo do Estado será dado inclusive com fornecimento de máquinas para auxiliarem os pequenos produtores na escavação dos tanques.

Investimentos para ampliação da rede de esgoto e abastecimento de água também têm sido feitos pelo Governo do Estado, que concluiu a drenagem e recuperação asfáltica no Distrito de Vestia.
Em parceria com a prefeitura, estão as obras de recapeamento de vias urbanas e a construção de 34 unidades habitacionais no Assentamento Canoas. Já o esforço conjunto do Estado e município incluindo o Governo Federal permitiu a entrega de 32 moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Nos siga no Google Notícias