ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Aprovados em concurso da PM cobram andamento de processo paralisado

Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização pediu 40 dias para dar explicação sobre o caso, mas o prazo acabou ontem (11), sem resposta

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 12/03/2019 12:15
Parte do grupo que foi nesta manhã à Assembleia pedir ajuda para o andamento do certame, paralisado desde dezembro (Foto: Leonardo Rocha)
Parte do grupo que foi nesta manhã à Assembleia pedir ajuda para o andamento do certame, paralisado desde dezembro (Foto: Leonardo Rocha)

Grupo de 15 aprovados no concurso da Polícia Militar foi nesta manhã (12) à Assembleia Legislativa pedir aos deputados que cobrem da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) o andamento do processo do certame paralisado desde dezembro do ano passado.

Eles contaram que foram aprovados na prova escrita, psicológica e exame médico. Porém, ainda falta o TAF (Teste de Aptidão Física) – última fase. Cada uma dessas etapas, conforme o grupo, custou R$ 270. Dinheiro tirado do próprio bolso.

“Estamos parados sem previsão de assumir o cargo para começar a receber salário”, lamentaram. No calendário do edital, a última prova seria entre 8 e 12 de dezembro. Já a homologação no dia 21. Sem teste e homologação, os aprovados entraram em contato com a SAD. A secretaria pediu 40 dias para dar explicação sobre o caso, mas o prazo acabou ontem (11) sem resposta. As provas objetivas foram realizadas no dia 12 de agosto do ano passado. 

A SAD suspendeu no dia 3 de dezembro a 4ª etapa do concurso da PM e Corpo de Bombeiros. A etapa, que testaria a capacidade física dos candidatos, foi suspensa por "motivos de ordem técnica e força maior". A suspensão foi publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. Conforme a publicação, uma nova data seria definida em edital com horários e os locais para aplicação das provas.

Nos siga no Google Notícias