ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MARÇO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Assembleia divulga locais das provas de candidatos em concurso público

Exame será aplicado em Campo Grande, com horários diferentes para técnico e analista

Por Ângela Kempfer | 20/03/2026 14:09
Assembleia divulga locais das provas de candidatos em concurso público
Entrada da sede da Assembleia Legislativa em Campo Grande (Foto: Arquivo)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul publicou edital convocando os inscritos no II concurso público da Casa para a realização das provas objetivas com divulgação dos locais das provas no cartão do candidato. A aplicação está marcada para o dia 29 de março, em Campo Grande, com divisão entre períodos da manhã e da tarde.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul divulgou os locais das provas objetivas do II concurso público, que acontecerão em Campo Grande no dia 29 de março. Os candidatos a técnico legislativo farão as provas pela manhã, às 8h, enquanto os concorrentes a analista legislativo realizarão no período da tarde, às 14h. As provas, organizadas pela Fundação Carlos Chagas, terão duração de quatro horas. Os candidatos devem portar documento com foto e caneta esferográfica azul ou preta. A organização utilizará detectores de metais em áreas selecionadas para reforçar a fiscalização do certame.

O edital de convocação, publicado nesta sexta-feira (20), confirma que os candidatos aos cargos de técnico legislativo devem se apresentar às 8h, com fechamento dos portões às 8h30. Já os concorrentes às vagas de analista legislativo farão a prova no período da tarde, com apresentação às 14h e fechamento dos portões às 14h30.

As provas terão duração de quatro horas, com permanência mínima obrigatória de três horas em sala.

A banca organizadora do concurso é a Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável também pela divulgação dos locais de prova. As informações estarão disponíveis no cartão de confirmação de inscrição, enviado por e-mail e liberado no site da organizadora.

Quem não receber o cartão até três dias antes da prova deve procurar o atendimento da FCC ou consultar diretamente o site para confirmar local e horário.

No dia da prova, o candidato precisa levar documento oficial com foto, físico ou digital em aplicativo oficial, além de caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul. Outros materiais, como lápis, borracha e marca-texto, não serão permitidos.

O edital também prevê o uso de detectores de metais em salas selecionadas e em áreas dos locais de prova, como forma de reforçar a fiscalização.