ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 16º

Empregos

Baixo salário e exigências são maiores barreiras de desempregados em Feirão

Nesta manhã, ação da prefeitura auxilia no encaminhamento para processos seletivos em vagas de emprego

Guilherme Correia e Idaicy Solano | 28/08/2023 13:04
Baixo salário e exigências são maiores barreiras de desempregados em Feirão
Sala de espera para atendimento (Foto: Idaicy Solano)

Feirão da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) disponibiliza 1,5 mil vagas de emprego desde as 8h desta segunda-feira (28) e, até por volta das 12h, mais de 200 encaminhamentos para processos seletivos já foram realizados. As maiores dificuldades para quem tem procurado oportunidades, no entanto, são a baixa remuneração e as exigências para os cargos.

Thiago Cardoso, de 36 anos, veio para a ação porque está há dois meses tentando voltar para o mercado de trabalho. Ele está na expectativa de uma empresa entrar em contato para que ele ocupe vaga como auxiliar de almoxarifado, mas lamenta a baixa remuneração de muitas vagas. “Emprego tem, mas o problema é o salário, que é muito pouco”.

Luiz Carlos Moreira da Silva, de 29 anos, está há mais tempo sem ocupação e busca oportunidade como técnico de laboratório. Ele ficou sabendo do evento por meio de grupo do WhatsApp e relata estar com pouca expectativa de sair empregado. “Levei tantos ‘nãos’ que agora estou inseguro. O mercado é muito exigente e oferece pouco”.

Ana Paula da Silva, de 19 anos, conseguiu ser encaminhada para um restaurante para trabalhar como auxiliar de cozinha e fará entrevista daqui três dias. É sua primeira vez no Feirão e procura trabalho devido a imprevistos que ocorreram no último serviço, tais como problemas com horários.

Ela lamenta que tem procurado bastante, mas que nunca encontra boas posições. Contudo, agora que conseguiu o direcionamento, ela se sente mais aliviada. Caso passe do tempo de experiência, pretende permanecer.

Baixo salário e exigências são maiores barreiras de desempregados em Feirão
Ana Paula da Silva está com expectativas de conseguir emprego em restaurante (Foto: Idaicy Solano)

Feirão de empregos - Nesta segunda-feira, Funsat realizará o Mega Feirão da Empregabilidade, das 8h às 14h, na sede do órgão, na Rua 14 de Julho. Durante o feirão, candidatos terão oportunidade de interagir diretamente com equipes de recursos humanos das empresas, com processos de seleção e entrevistas para possíveis contratações.

Dentre as empresas parceiras confirmadas para o evento, destacam-se nomes de grande relevância como JBS, Comper e Fort Atacadista, Telemont, Refriko, Coca-Cola (Femsa), Viação Motta, Giga Utilidades, Atacadão, Supermercado Pires, Instituto João Bittar, Sementes Pastoforma, Assaí, Coco Bambu, Morhena RH, Employer, Tahto e Novatec.

A Coordenadoria de Vagas e Emprego da Funsat ressalta a importância dos candidatos se prepararem para o evento, trazendo consigo currículos atualizados, documentos pessoais com foto, carteira de trabalho (seja física ou digital) e comprovante de residência.

Os interessados em obter mais informações sobre o evento ou esclarecer dúvidas podem entrar em contato pelo telefone (67) 4042-0585 ou dirigir-se pessoalmente à Funsat, na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.