ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Câmara promulga lei que garante concurso com 70 vagas

Casa de leis promulgou a legislação e se prepara para os próximos passos

Mayara Bueno | 30/06/2017 10:37

A resolução sobre o Plano de Cargos e Carreira da Câmara Municipal foi promulgada pela Câmara Municipal, nesta sexta-feira (30), ou seja, se tornou oficialmente válida. O documento foi divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) hoje e pode ser conferido a partir da página 13.

Presidente do Legislativo Municipal, o vereador João Rocha (PSDB), disse que agora a comissão do Concurso Público, fase posterior à elaboração do plano de cargos, trabalha para finalizar o edital, que deve ser publicado na metade de julho.

“Dentro do cronograma, após este passo (a promulgação), que era importante, nós queremos, até a metade de julho, publicar o edital”, disse. A princípio, serão 70 vagas entre áreas do ensino médio e superior.

Rocha não quis estimar data para realização da prova, mas conforme cronograma apresentado à Justiça, a Câmara havia previsto os exames entre junho e setembro.
“Fica difícil de adiantar (quando serão as próximas fases). É melhor aguardar o que estará no edital”.

Histórico – O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) entrou com ação no TJMS (Tribunal de Justiça) em 20 de junho de 2016. O pedido, na ocasião, era demissão de funcionários comissionados – aqueles sem concurso -, pois estava em excesso.

A solicitação também era para que a casa de leis promovesse um concurso público, que será feito. Mas, nenhuma demissão foi cogitada, segundo disse anteriormente o presidente, para que seja concluído primeiro o certame.

Plano de Cargos – Na edição de hoje, a Câmara detalhou o plano e divulgou que possui 115 cargos efetivos, 25 tipos de funções de confiança, além das tabelas de vencimentos dos servidores.
Os salários variam de R$ 937 inicial para certos cargos e R$ 4.395

Nos siga no Google Notícias