ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Câmara sedia Feira do Trabalho com diversos serviços nesta segunda

Jovens e adultos podem emitir Carteira de Trabalho, CPF e cédula de identidade, além de terem acesso a atendimento médico

Richelieu de Carlo | 26/06/2017 08:23

A Câmara Municipal de Campo Grande e a Superintendência Regional do Trabalho realizam nesta segunda-feira (26) a 1ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul. O evento teve início às 8h e segue até às 21h no estacionamento da Casa de Leis.

Durante a Feira, no período diurno, jovens e adultos podem emitir Carteira de Trabalho, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e cédula de identidade, além de terem acesso a atendimento médico, palestras sobre o mercado de trabalho, cadastro de currículo e oportunidades de emprego.

Através de parcerias, o evento tem orientações sobre serviços essenciais, como cartão SUS (Sistema Único de Saúde), além de atividades de esporte e lazer, visando a valorização do profissional trabalhador.

“O objetivo é oferecer atividades tanto para trabalhadores que já estão inseridos no mercado de trabalho quanto para aqueles que ainda buscam um emprego. Tudo gratuitamente”, frisa o superintendente regional do Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck.

Trabalho Infantil - Às 19 horas e às 20 horas serão realizadas palestras com foco no mercado de trabalho, abordando a questão do trabalho infantil – em referência ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.

Struck explica que essa é a primeira de uma série de eventos previstos pela Superintendência do Mato Grosso do Sul, para “regionalizar os serviços”. Já está confirmada outra ação com a Unidade Móvel da Superintendência, no dia 1º de agosto, no bairro das Moreninhas, o maior de Campo Grande. Depois, em setembro, também será realizada uma atividade na Universidade Federal do MS, com data ainda não definida.

Nos siga no Google Notícias