ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Candidatos que se declaram índios ou negros são chamados para entrevista

Se confirmado, os concorrentes disputarão as vagas reservadas, conforme prevê a lei

Mayara Bueno | 02/10/2018 08:00
Candidatos na frente da Uniderp, no dia 3 de setembro, quando a prova do concurso foi aplicada. (Foto: Graziella Almeida/Arquivo).
Candidatos na frente da Uniderp, no dia 3 de setembro, quando a prova do concurso foi aplicada. (Foto: Graziella Almeida/Arquivo).

Candidatos aprovados na primeira fase do concurso público do Corpo de Bombeiros que se declararam negros e índios estão sendo convocados para entrevista de verificação. A relação dos concorrentes está no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (dia 2).

A verificação será Cefap (Centro de Ensino e Formação e Aperfeiçoamento de Praças), na Rua Marina Luiza Spengler, nº 240, no Residencial Ana Maria do Couto. A data e horário estão colocados na frente do nome de cada candidato, mas vão variar de 3 e 4 de outubro.

Segundo o edital, no caso do candidato que se declarou negro, a verificação será confirmada pelo fenótipo.

Já quem declarou ser índio tem de apresentar Cédula Oficial de Identidade expedida pela Secretaria de Segurança com o registro de etnia índio ou com o Rani (Registro Administrativo de Nascimento de Índio), expedido pela Funai (Fundação Nacional do Índio). Ou, ainda, a certidão de nascimento constando a etnia índio.

São 283 inscritos que se declararam negros e 15 índios. Só foram chamados para entrevista de verificação os candidatos que se classificaram na primeira etapa do concurso.

O concurso oferece 200 vagas. Os salários variam de R$ 3.352,53 para quem vai integrar o quadro de soldados dos Bombeiros. Já para os oficiais, o governo pagará R$ 7.089,13 depois que os aprovados no concurso e convocados terminarem o curso de formação.

Clique aqui e confira as listas a partir da página 6.

Nos siga no Google Notícias