ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Com 235 vagas disponíveis, Funtrab já iniciou contratações para fim do ano

Mayara Bueno | 13/09/2018 11:23
Trabalhadores em busca de vagas recebem atendimento na Funtrab. (Foto: Divulgação: Funtrab).
Trabalhadores em busca de vagas recebem atendimento na Funtrab. (Foto: Divulgação: Funtrab).

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) está com 235 vagas de emprego nesta quinta-feira (dia 13). Há oportunidades de conferente de logística, que somam 40, e também para empregos temporários.

“A partir de agora já começam as contratações para as vagas de temporário, principalmente no comércio (vendedores) e serviços. É uma oportunidade para as pessoas que estão em busca de um emprego desde o início do ano e agora podem conseguir uma colocação no mercado. Já estamos percebendo um aumento nas vagas ofertadas”, diz a coordenadora de trabalho, Claudia Bergamo.

A coordenadora orienta que os candidatos busquem qualificação profissional e lembra que a Funtrab oferece acompanhamento psicológico para orientar os candidatos na hora da entrevista, alertando para itens importante, como o vestuário. “O psicólogo faz uma orientação profissional e já encaminha a pessoa que tem o perfil daquela determinada vaga”, diz.

Nilza Pereira, de 52 anos, vai quase toda semana na sede da Fundação em busca de uma vaga como auxiliar de limpeza ou doméstica. “Estou trabalhando como diarista, mas queria alguma coisa fixa. Venho aqui porque é o local que concentra a maior parte das vagas”, justifica.

Pelo menos 7 mil atendimentos foram feitos pela Funtrab, em Campo Grande, em agosto. O serviço é gratuito para candidatos e empregadores, além de empresários que optam por cadastrar as vagas na Fundação.

“Muitos não sabem, mas fazemos todo o serviço de seleção dos candidatos gratuitamente e ainda oferecemos benefícios para as empresas, como a autorização para o uso do auditório em eventos”, destaca.

Aplicativo

A Funtrab disponibiliza as vagas pelo aplicativo Sine Fácil, que pode ser baixado pelos candidatos no próprio celular.“É uma facilidade a mais. Sempre aparece alguma vaga. Percebo que aqui, na Funtrab, tenho mais chance de ser encaminhada para a vaga de emprego porque muitas vezes a psicóloga já faz o direcionamento do perfil para a vaga”, diz.

Com 235 vagas disponíveis, Funtrab já iniciou contratações para fim do ano
Nos siga no Google Notícias