A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

30/06/2015 08:57

Com 880 vagas abertas, Senai oferece 9 cursos gratuitos pelo Pronatec

Liana Feitosa

Oito cidades de Mato Grosso do Sul estão com vagas abertas para nove cursos técnicos de nível médio ministrados pelo Senai. Os cursos pertencem ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e são de graça. Ao todo, são oferecidas 880 vagas que serão ocupadas pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos), do MEC (Ministério da Educação).

As vagas são para Aparecida do Taboado, Corumbá, Ivinhema, Maracaju, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Sonora. Os candidatos precisam se inscrever por meio do site www.meufuturoagora.com.br até o dia 3 de julho, sexta-feira.

Os cursos são: técnico em açúcar e álcool, automação industrial, cerâmica, controle ambiental, edificações, eletrotécnica, mecânica, química e segurança do trabalho.

“A seleção será feita com base na nota do estudante no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação”, explicou Gilberto Evidio, gerente de educação do Senai.

Chamadas - De acordo com Evidio, o resultado da 1ª chamada será divulgado no próximo dia 7, com o período de matrícula de 8 a 10 de julho. A 2ª chamada será divulgada no dia 14 de julho e as matrículas ocorrem de 15 a 17 de julho. “As inscrições online para as vagas remanescentes poderão ser feitas de 20 de julho a 2 de agosto, sendo que o início das aulas será no dia 3 de agosto”, detalhou.

A prioridade no preenchimento das vagas é para alunos de escolas públicas e aqueles que estudaram na rede privada, mas como bolsista integral. No ato da inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso.

No período indicado serão divulgadas as notas de corte de cada curso e o candidato poderá mudar as opções para as quais se inscreveu inicialmente.

Tipo de vaga - Também no ato da inscrição o estudante deve definir se deseja concorrer às vagas da ampla concorrência, que são aquelas destinadas aos estudantes da rede pública ou bolsistas da rede privada, ou às vagas reservadas a negros, pardos e indígenas.

Se mesmo após as chamadas regulares restarem vagas remanescentes não ocupadas, elas poderão ser preenchidas, mediante inscrição online, por estudantes que concluíram o ensino médio nos últimos três anos, ou seja, entre 2012 e 2014, independentemente da data de emissão do certificado.

Programa Agroescola abre seleção para estudantes com bolsa de R$ 1,3 mil
Estão abertas as inscrições para seleção de estudantes para o Agroescola (Programa de Transferência de Tecnologia e Capacitação em Pecuária de Corte)...
Candidatos a agente penitenciário farão prova física no dia 3 de dezembro
Os candidatos aprovados na primeira fase – prova escrita – do concurso para agente penitenciário estadual, farão o teste de aptidão física no dia 3 d...
Governo autoriza abertura de seleção interna para cabos e sargentos da PM
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou a abertura de processo seletivo interno para os cargos de cabo e sargento da Polícia Militar de Mato ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions