ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Concurso da Assembleia registra 2.289 abstenções na prova de nível médio

Segunda etapa do certame acontece a partir das 14h30

Mayara Bueno | 25/09/2016 14:02
Candidatos na Uniderp, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio).
Candidatos na Uniderp, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio).

Dos 13.079 inscritos, 2.289 não realizaram a prova do primeiro concurso público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que, para candidatos a nível médio, aconteceu na manhã deste domingo (25). A segunda etapa começa às 14h30, com concorrentes de vagas de nível superior.

As provas da manhã aconteceram na Uniderp, Facsul, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Estácio de Sá e Funlec.

Ao todo, foram 18 mil candidatos inscritos – 4.961 são concorrentes das vagas que exigem curso superior. São 80 vagas distribuídas em 22 cargos diferentes, com os salários de R$ 2.793,33 mil a R$ 4.556,61 mil.

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), acompanhou na Uniderp os trabalhos dos coordenadores e fiscais da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame. Mochi participou da abertura dos volumes que continham as provas lacradas.

"Este momento é a materialização do compromisso da Mesa Diretora pela realização do primeiro concurso público. Desde o início, a nossa grande preocupação era que este processo fosse cercado de toda a lisura, transparência e idoneidade para que a população tivesse a segurança que a Assembleia Legislativa, ao fazer esta seleção, iria escolher os mais bem preparados", afirmou o presidente.

Para o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da ALMS, a conclusão do certame é a concretização de um sonho dos sul-mato-grossenses.

Nos siga no Google Notícias