ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Estado abre concurso com 722 vagas para professores

Anúncio também confirmou projeto que vai garantir reestruturação da carreira dos administrativos da Educação

Gabriela Couto | 11/08/2021 15:32

Anúncio foi feito durante live com secretária da Educação, Maria Cecília Amêndola e secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel. (Foto: Alexsandro Nogueira/Seinfra)
Anúncio foi feito durante live com secretária da Educação, Maria Cecília Amêndola e secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel. (Foto: Alexsandro Nogueira/Seinfra)

O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, confirmou hoje concurso com 722 vagas de professores da SED (Secretaria de Estado de Educação). O anúncio ocorreu durante a live de lançamento de aplicativo EducaMS, da carteirinha do estudante e do cursinho online.

A intenção era abrir concurso antes, mas a pandemia impediu. “Estamos fazendo o chamamento do novo concurso. Ficamos impedidos por conta de uma lei federal depois da pandemia. Agora, temos a possibilidade de resgatar um pouco desse efetivo na nossa Rede de Ensino Estadual. Será feito um concurso e 722 vagas é o que foi possível. Nós daremos encaminhamento a essas tratativas”, explicou Riedel.

A abertura das inscrições deve ocorrer nos próximos meses e a prova ser realizada ainda este ano, porque a proposta é convocar os aprovados já no 1º semestre de 2022. São vagas para os 79 municípios do Estado. para professores de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, entre outras áreas, tanto para anos finais do Ensino Fundamental, como também de todo Ensino Médio.

Ele também confirmou que será encaminhado para Assembleia Legislativa, em outubro, a reestruturação da carreira para profissionais administrativos da Educação. “Fico feliz e emocionado em conseguir enviar o projeto para a Assembleia”, destacou.

Nos siga no Google Notícias