ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Atenção estudantes: carteirinha de meia-entrada está liberada

Alunos de todo Estado já podem acessar o aplicativo MS Digital e cadastrar informações para conseguir direito

Gabriela Couto | 11/08/2021 09:29
Para solicitar carteirinha do Estudante, alunos precisam acessar aplicativo MS Digital e acessar a parte da Educação. (Foto: Gabriela Couto)
Para solicitar carteirinha do Estudante, alunos precisam acessar aplicativo MS Digital e acessar a parte da Educação. (Foto: Gabriela Couto)

Já está disponível na plataforma MS Digital, a possibilidade dos estudantes da rede pública e privada do Estado de pedirem a carteirinha de meia-entrada digital e gratuita. O lançamento oficial será feito hoje (11), Dia do Estudante, por meio de uma live, às 15h, no Facebook do governo.

Os interessados em fazer a solicitação, precisam baixar o aplicativo do governo do Estado, fazer o cadastro para acessar a ferramenta e depois clicar na aba Educação. Lá, estará disponível o item Carteira do Estudante – CDIEMS.

O documento vai englobar desde o Ensino Básico ao Superior, passando também pelo Ensino Técnico Profissionalizante. Para tanto, é preciso comprovar ser aluno regular matriculado na Rede Pública ou Particular de ensino, em todos os níveis e etapas de ensino, no ano em curso.

Todos os passos, desde a solicitação até o acesso ao documento, serão realizados virtualmente via aplicativo com o fornecimento de dados do estudante, foto, documentação e dados de matrícula. Para a emissão, o gestor escolar validará a inscrição com base nos dados enviados pelo estudante.

A carteirinha garantirá os direitos já previstos como desconto em atividades culturais, shows, cinema, entre outros.

EducaMS - Outra novidade prevista para hoje, é o lançamento do aplicativo EducaMS, uma nova ferramenta de apoio ao trabalho dos profissionais da Rede Estadual de Ensino e que poderá ser acessado por smartphones (Android e iOS), integrado com os sistemas da SED. Com ele, os professores poderão lançar chamada, conteúdos, observações e notas.

A implementação vai promover o auxílio ao trabalho do profissional docente, apoio no desenvolvimento de ações vinculadas à aprendizagem e poderá aproximar a família da escola, uma vez que os professores terão mais um canal de comunicação estabelecido com a comunidade.

Cursinho Online - A terceira ferramenta apresentada será o novo Cursinho Online da SED, que servirá como preparatório para vestibulares e avaliações do Enem.

A plataforma online englobará 100% dos estudantes do 3º ano da REE e, para esta edição, terá o diferencial de incluir ainda os estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos), AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem) e Cursos Técnicos de nível médio.

O cursinho fornecerá também uma cota de materiais impressos, a fim de atender os estudantes que não possuem computadores ou acesso à internet.

Nos siga no Google Notícias