ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Fábrica de celulose abre 250 vagas em cursos com bolsa-auxílio

Participantes dos cursos terão chances de serem contratados para atuar em nova fábrica na cidade

Caroline Maldonado | 22/08/2021 12:48
Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros da Capital, terá nova fábrica da Suzano Papel e Celulose. (Foto: Divulgação/Suzano)
Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros da Capital, terá nova fábrica da Suzano Papel e Celulose. (Foto: Divulgação/Suzano)

A fábrica de celulose Suzano está com inscrições abertas em quatro cursos que oferecem bolsa-auxílio de R$ 350, alimentação e certificado de formação profissional, em Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande. Para pessoas de outras cidades que forem selecionadas, a empresa também vai oferecer estadia em alojamento.

Os cursos são de iniciação profissional de ajudante florestal, operador de máquinas agrícolas e motorista de veículos de cargas em geral, além de qualificação profissional de mecânico comboísta.

Realizados em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), os cursos têm inscrições abertas até o dia 30 de agosto. Os interessados podem se inscrever, preferencialmente, pela internet. Clique aqui para fazer inscrição.

Cerca de 50% dos formandos dos cursos poderão ser contratados para trabalhar na operação de silvicultura da Suzano, em Ribas do Rio Pardo. Os cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira, com oito horas diárias de capacitação, entre aulas práticas e teóricas.

Quem não tem acesso a internet, poderá procurar uma das unidades da Evoluir RH, empresa parceira da Suzano, que atuará na seleção.

Em Ribas do Rio Pardo, o escritório fica na Rua Carlos Ancone, 496, no Bairro Vista Alegre, e o telefone de contato é (67) 98412-4490 (WhatsApp). Em Três Lagoas, a unidade fica na Rua Aparício da Silva Camargo, 298, no Jardim Roriz, e os telefones são (67) 3521-7734 e (67) 98465-7734 (WhatsApp).

Requisitos - As inscrições para os cursos estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, etnia, origem, classe social, formação, deficiência e orientação sexual, desde que atendam a alguns pré-requisitos, conforme a Suzano.

Para se inscrever na formação de iniciação profissional em ajudante florestal, é necessário ter ensino fundamental incompleto. Já para a iniciação em profissional operador de máquinas agrícolas, candidatos e candidatas precisam ter ensino fundamental incompleto e conhecimento em operações de máquinas agrícolas.

Para qualificação profissional de mecânico comboísta, os pré-requisitos são ensino fundamental incompleto e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria C ou D.

Para o curso de iniciação profissional de motorista de veículos de cargas em geral, as pessoas interessadas devem possuir ensino fundamental incompleto e CNH na categoria C ou acima.

Uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a Suzano exporta para mais de 80 países e, recentemente, anunciou a construção e um fábrica em Ribas do Rio Pardo, cuja previsão é começar a funcionar até março de 2024.

Nos siga no Google Notícias