ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Funtrab busca donos de 939 carteiras de trabalho largadas em fila de emprego

Para retirar a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), os interessados devem comparecer à Rua 13 de maio, 2.773

Anahi Zurutuza | 11/03/2020 14:07
Carteiras de Trabalho à espera dos donos (Foto: Funtrab/Divulgação)
Carteiras de Trabalho à espera dos donos (Foto: Funtrab/Divulgação)

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) está convocando trabalhadores que solicitaram a emissão da Carteira de Trabalho. São 939 esquecidas na agência pública de emprego, algumas delas desde 2015.

A fundação destaca que a carteira é o “passaporte para que o cidadão tenha protegidos direitos trabalhistas e previdenciários, como salário regular, férias, 13º salário, repouso remunerado e aposentadoria”.

“Pedimos às pessoas que venham buscar o documento e confiram as vagas disponíveis para o mercado de trabalho formal. É preocupante quando estes documentos permanecem aqui por muito tempo. Imaginamos que as pessoas esqueceram de buscar, entraram no mercado informal, faleceram, ou outros motivos”, afirmou o diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felini, via assessoria de imprensa.

O chefe da agência explica que com a popularização da Carteira de Trabalho Digital, a emissão do documento de papel será reduzida. “É onerosa devido ao uso do papel-moeda e será vantagem tanto para o trabalhador e para o empregador”.

A versão digital disponível para os cidadãos por meio de aplicativo para celular nas versões iOS e Android e Web. Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/

Para retirar a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), os interessados devem comparecer à Funtrab, na Rua 13 de maio, 2.773, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30 com RG (ou documento de identificação com foto) e CPF em mãos.

Não é preciso retirar senha. Somente o titular pode buscar o documento.

Nos siga no Google Notícias