ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Funtrab vai criar aplicativos para facilitar oferta de vagas de emprego

O órgão também pretende implantar uma rede digital em tempo real nas suas 31 unidades

Por Leonardo Rocha | 21/07/2020 10:18
Sede da Funtrab, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami - Arquivo)
Sede da Funtrab, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami - Arquivo)

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) lançou programa que visa criar uma rede digital nas suas 31 unidades, para comunicação em tempo real, além de dispor aplicativos para facilitar a oferta de vagas de emprego das empresas, junto aos trabalhadores.

O programa chamado “Tecnotrab” tem como objetivo melhorar a produtividade nas unidades, assim como a qualidade dos serviços prestados e a gestão dos recursos financeiros.

Entre as ações está a “transformação digital”, com uma rede tecnológica integrada, que será desenvolvida em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), por meio da Faculdade de Computação.

Outra medida é a criação de aplicativos digitais “Funtrab Fácil”, que tem o objetivo de facilitar a oferta de emprego entre as empresas e a população, que também serão desenvolvidos junto com a UFMS, em cooperação técnica com a Fapec (Fundação de Apoio à Cultura e Ensino).

O programa ainda prevê ações como melhorar a qualificação dos trabalhadores, levando em conta as demandas dos empregadores, assim a criação de um Centro de Inovação do Trabalho, que será um espaço físico para desenvolver projetos de desenvolvimento científico, técnico e tecnológico voltado ao emprego.

Outros temas também entraram neste planejamento, como um estudo sobre as atividades em “home office” e teletrabalho nas unidades, assim como criar uma plano de segurança sanitária, que busque normas de prevenção em relação a segurança e saúde, como no caso da covid-19.  A instituição espera colocar todas estas ações em execução em um prazo de seis meses.