Governo autoriza concurso com 194 vagas para o Hospital Regional
As oportunidades são para o cargo de técnico de enfermagem

O Governo do Estado publicou decreto autorizando a realização de Concurso Público de Provas e Títulos com 194 vagas para o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), compondo o quadro de pessoal da Funsau (Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul). As informações foram divulgadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (21).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Governo de Mato Grosso do Sul autorizou a realização de concurso público com 194 vagas para técnicos de enfermagem no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). O certame, vinculado à Fundação Serviços de Saúde (Funsau), foi anunciado no Diário Oficial do Estado. Em paralelo, a Construcap S.A. venceu a licitação para a Parceria Público-Privada do hospital, com proposta de R$ 15,9 milhões. O projeto inclui a construção de novos blocos, reforma das instalações existentes e fornecimento de equipamentos médicos e insumos hospitalares.
As vagas são para o cargo de técnico de serviços hospitalares, na função de técnico de enfermagem.
- Leia Também
- Riedel prevê início da nova gestão do Hospital Regional para junho de 2026
- Leilão do HR marca início de modelo que vai “mudar a cara da saúde”, diz Riedel
Edital específico, que ainda será publicado, vai estabelecer as atribuições da Comissão Organizadora do certame e os requisitos legais.
Ainda será divulgado o prazo de validade do concurso, o número de vagas oferecidas por cargo e por área de especialização referentes à formação ou à escolaridade profissional exigida e à carga horária; as fases do concurso, as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação e as demais questões de interesse dos candidatos.
PPP – A fase licitatória do Hospital Regional já foi concluída. Quem irá assumir o HR é a Construcap S.A., que apresentou proposta de R$ 15.909.279 no leilão da B3.
O projeto da PPP (Parceria Público-Privada) do Hospital Regional prevê a construção de novos blocos e a reforma das instalações existentes, além da aquisição e instalação de equipamentos médico-hospitalares, mobiliário clínico, mobiliário e instrumental cirúrgico, além da aquisição e o fornecimento de insumos hospitalares ao Complexo Hospitalar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

