ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Governo de MS autoriza abertura de 180 vagas para concursos da Iagro e Sedhast

Os dois concursos estão no cronograma do Executivo de abrir pelo menos cinco concursos públicos em 2022

Por Gabriel Neris | 01/12/2021 07:08
Prédio da SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização), no Parque dos Poderes. (Foto: Divulgação)
Prédio da SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização), no Parque dos Poderes. (Foto: Divulgação)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), autorizou a abertura de concursos para preenchimento de 180 vagas da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

De acordo com o governo do Estado, são 126 vagas para a Sedhast, sendo 110 de gestor de ações sociais, dois de gestor de relações de consumo, seis de assistente de relações de consumo, três de fiscal de relações de consumo e outras cinco para agente fiscal de relações de consumo.

Já a seleção para as vagas da Iagro conta com reposição de 54 cargos, sendo 44 para médicos-veterinários e dez para engenheiros agrônomos.

Os dois certames estão no cronograma do governo do Estado de abrir pelo menos cinco concursos públicos em 2022.

Segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), o concurso da SED (Secretaria de Estado de Educação) já foi autorizado com 722 vagas para professor. A CGE (Controladoria-Geral do Estado) terá 28 vagas de auditor. Ambos já receberam a autorização do governador Reinaldo Azambuja.

Também há expectativa para realização de concurso da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), mas ainda não houve deliberação concreta do Executivo.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário