A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

27/03/2014 09:00

Governo fará concurso para professor, mas tem outras prioridades

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Governador volta a falar em concurso da educação, mas que não será o primeiro (Foto: Marcos Ermínio)Governador volta a falar em concurso da educação, mas que não será o primeiro (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que fará concurso para professores ainda em 2014. Contudo, declarou que não é prioridade. “Temos outras prioridades na frente, como concurso para escrivão, investigador criminal e outras áreas. O que posso garantir é que faremos, mas tem outros na frente”, diz Puccinelli.

No ano passado, foi realizado concurso público com 1.200 vagas. Agora, a os professores querem que governo do Estado faça segunda convocação ainda neste mês, além de novo concurso.

Conforme auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União), que avaliou a oferta e a qualidade do ensino médio no Brasil, 61% dos professores têm contrato temporário no Estado. O percentual fica acima do índice nacional, que é de 30%.

O levantamento mostra déficit de 625 profissionais com formação específica no Estado. A maioria é na disciplina de Física: 206. O mesmo cenário foi retratado no diagnóstico nacional.

Ontem, o governo do Estado anunciou a realização de concurso público para contratar 200 funcionários para o HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian. Na manhã desta quinta-feira, Puccinelli participa, em Campo Grande, da formatura de 53 novos delegados.

Para reduzir temporários, Fetems cobra convocação de aprovados e concurso
A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) cobra a segunda chamada de aprovados em concurso público e a realização de n...
Em MS, 61% dos professores do ensino médio são temporários
Em Mato Grosso do Sul, 61% dos professores têm contratos temporários. Os dados são de auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União), que avaliou a o...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions