ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Governo lança dia 28 concurso com 1,2 mil vagas para professores

Nícholas Vasconcelos | 20/02/2013 20:55

O Governo do Estado e a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) assinam no próximo dia 28 o edital do concurso para 1,2 mil vagas para professores na Secretaria de Estado de Educação.

Segundo a secretária de Administração, Thie Higuchi, serão oferecidas vagas em quatro municípios, incluindo Campo Grande. “O edital terá todas as informações sobre as vagas, disciplinas, datas e locais das provas. Neste concurso as provas serão realizadas nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Naviraí e Dourados. Os candidatos devem observar os locais da prova e escolher os municípios com as vagas a que pretende concorrer”, afirmou.

A realização do concurso foi definida no fim do ano passado, quando Governo e Fetems firmaram o Pacto de Valorização da Educação Pública.

A realização do concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino é o último ponto do Pacto de Valorização da Educação Pública, firmado entre a Fetems e o governo do Estado, no mês de outubro do ano passado (2012), de acordo com o presidente da Federação, Roberto Magno Botareli Cesar:

“O acordo firmado possibilitou inúmeros avanços para a categoria. Avançamos nas conquistas e vamos continuar lutando para conseguirmos mais melhoras para a carreira dos trabalhadores em educação e para a qualidade do ensino público”, afirmou o presidente da Fetems, Roberto Botarelli Cesar.

Após a publicação do edital, a Federação vai debater com a Secretaria Estadual de Educação a realização do concurso dos funcionários administrativos em educação.

O governo tem convocado os funcionários que haviam passado no concurso realizado em dezembro de 2011, sendo que a última foi no dia 15 deste mês quando foram chamados 48 profissionais.

Este ano a prova do concurso será regionalizada, não somente em Campo Grande como nos concursos anteriores.

Para participar é necessário ter nível superior., sendo que aqueles com especialização, mestrado e doutorado obterão mais pontos.

Na prova, disciplinas específicas terão peso seis, português terá peso dois e o restante das questões, peso um. Para ser aprovado será necessário acertar pelo menos 50% da prova específica e não zerar nenhuma das demais disciplinas.

Nos siga no Google Notícias