A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

20/02/2013 20:55

Governo lança dia 28 concurso com 1,2 mil vagas para professores

Nícholas Vasconcelos

O Governo do Estado e a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) assinam no próximo dia 28 o edital do concurso para 1,2 mil vagas para professores na Secretaria de Estado de Educação.

Segundo a secretária de Administração, Thie Higuchi, serão oferecidas vagas em quatro municípios, incluindo Campo Grande. “O edital terá todas as informações sobre as vagas, disciplinas, datas e locais das provas. Neste concurso as provas serão realizadas nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Naviraí e Dourados. Os candidatos devem observar os locais da prova e escolher os municípios com as vagas a que pretende concorrer”, afirmou.

A realização do concurso foi definida no fim do ano passado, quando Governo e Fetems firmaram o Pacto de Valorização da Educação Pública.

A realização do concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino é o último ponto do Pacto de Valorização da Educação Pública, firmado entre a Fetems e o governo do Estado, no mês de outubro do ano passado (2012), de acordo com o presidente da Federação, Roberto Magno Botareli Cesar:

“O acordo firmado possibilitou inúmeros avanços para a categoria. Avançamos nas conquistas e vamos continuar lutando para conseguirmos mais melhoras para a carreira dos trabalhadores em educação e para a qualidade do ensino público”, afirmou o presidente da Fetems, Roberto Botarelli Cesar.

Após a publicação do edital, a Federação vai debater com a Secretaria Estadual de Educação a realização do concurso dos funcionários administrativos em educação.

O governo tem convocado os funcionários que haviam passado no concurso realizado em dezembro de 2011, sendo que a última foi no dia 15 deste mês quando foram chamados 48 profissionais.

Este ano a prova do concurso será regionalizada, não somente em Campo Grande como nos concursos anteriores.

Para participar é necessário ter nível superior., sendo que aqueles com especialização, mestrado e doutorado obterão mais pontos.

Na prova, disciplinas específicas terão peso seis, português terá peso dois e o restante das questões, peso um. Para ser aprovado será necessário acertar pelo menos 50% da prova específica e não zerar nenhuma das demais disciplinas.

Fetems quer 1,7 mil vagas em concurso para professor
A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) quer a abertura de 1,7 mil vagas no concurso para professor da educação bási...
UEMS abre concurso público para 57 vagas com salário até R$ 2.246,88
Tem início nesta quinta-feira, 23, às 17h, e se estenderá até às 17h do dia 24 de abril, o período de inscrições no concurso público que a UEMS (Univ...
Concurso da UEMS oferece 57 vagas para atuação na Capital e interior de MS
Com 57 vagas disponíveis para pessoas com formação nos níveis médio e superior, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) inicia às 17 hor...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions