A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

17/06/2015 07:59

IFMS está com inscrições abertas para 220 vagas em cursos técnicos

Aline dos Santos

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebe até 24 de junho as inscrições no processo seletivo para 220 vagas em cursos técnicos integrados de nível médio. A aula começa no segundo semestre de 2015. Os interessados devem acessar http://selecao.ifms.edu.br

São ofertadas 80 vagas para Eletrotécnica e 80 para Informática em Campo Grande. O requisito é ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula.

Em Jardim, são ofertadas 30 vagas para Edificações e 30 para Manutenção e Suporte em Informática na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos). Neste caso, além do ensino fundamental completo, o candidato deve ter 18 anos até a data da matrícula.

Há reserva de vagas para aqueles que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

A seleção será feita por meio de sorteio público de caráter classificatório, que será realizado no dia 30 de junho. O resultado deve ser divulgado no mesmo dia.

A matrícula para os selecionados na primeira chamada deve ser feita nos dias 6 e 7 de julho. Já o início das aulas está previsto para o final do mês.

A duração é de três anos e meio, incluindo o estágio obrigatório, ou de três anos, no caso de cursos ofertados pelo Proeja.

Caged: sete setores apresentam alta no número de empregos
Apenas a Agricultura apresentou mais demissões do que contratações em agosto no resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), di...
Uems divulga resultado de concurso para professores de várias áreas
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou edital com o resultado final do concurso público para professor de ensino superior em d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions