Indústria e construção lideram vagas de trabalho nesta quarta-feira
Funtrab e Funsat destacam oportunidades para auxiliar de linha de produção e pedreiro
Campo Grande tem 2.866 vagas de emprego abertas nesta quarta-feira (18), segundo a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul). As vagas estão disponíveis em diversas áreas, com destaque para serviços, comércio e construção civil. As ofertas surgem para atender a alta demanda de mão de obra em setores que seguem aquecidos na capital.
A função com maior número de vagas é para auxiliar de linha de produção, que soma 602 oportunidades, principalmente na indústria alimentícia. Em seguida, aparecem as funções de açougueiro, com 203 vagas, pedreiro, com 118, e servente de obras, que oferece 103 oportunidades.
Há também vagas para motorista de caminhão, atendente de lanchonete, operador de caixa, auxiliar de logística, eletricista, auxiliar de cozinha, carpinteiro e vendedor interno. Outras oportunidades são destinadas a profissionais com ensino superior, como engenheiro civil e analista contábil.
A Funsat destaca que 1.945 vagas são destinadas ao público em geral, enquanto 93 são para pessoas com deficiência. A Funtrab, por sua vez, oferece 1.027 vagas, incluindo oportunidades no setor rural, como trabalhador da pecuária, auxiliar agrícola e operador de máquinas fixas.
Os interessados devem comparecer à sede da Funsat, na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Já na Funtrab, o atendimento ocorre na Rua 13 de Maio, 2.773, Centro, das 7h30 às 17h30.
Para concorrer, é necessário apresentar documentos pessoais, carteira de trabalho física ou digital e comprovante de residência. As vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.