ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

MPT divulga quase 300 vagas de emprego para pessoas com deficiência em MS

Divulgação de vagas é feita durante evento promovido pelo órgão amanhã e quarta-feira

Liana Feitosa | 19/09/2022 18:19
Vagas são ofertadas a pessoas com deficiência. (Foto: Reprodução)
Vagas são ofertadas a pessoas com deficiência. (Foto: Reprodução)

O MPT (Ministério Público do Trabalho) promove nesta terça (20) e quarta-feira (21) o evento “Reconecta”, com o objetivo de divulgar 3.183 vagas de emprego para pessoas com deficiência e promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho em todo o país. Em MS, o programa oferece quase 300 vagas de emprego na Capital e no interior.

A iniciativa ainda vai contar com palestras e debates sobre temas como acessibilidade, cota legal, adaptação razoável, discriminação, entre outros. Toda a programação contará com recursos de acessibilidade, como libras, legendas e audiodescrição. Para ver a programação completa e acessar as vagas, acesse: https://reconecta.mpt.mp.br.

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem mais de 17 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. “O Reconecta é um serviço prestado pelo MPT à sociedade brasileira para difundir informação sobre os direitos das pessoas com deficiência, principalmente relacionados à profissionalização e ao trabalho, bem como oferecer uma feira de empregabilidade, aproximando empregados e empregadores”, reforça Adriane Reis, coordenadora nacional da Coordigualdade (Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho).

Somente em Campo Grande, são divulgadas 85 oportunidades de emprego, sendo 10 delas para a vaga de servente de limpeza na empresa Prime Clean Service, outras 10 para servente na Engepar Engenharia e Participações Ltda e 12 para vigia na mesma empresa.

São ofertadas ainda 205 vagas para cidades do interior do Estado, para as cidades de Água Clara, Aparecida do Taboado, Caarapó, Corumbá, Dourados, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema,  Mundo Novo, Nova Andradina, Naviraí, Paraíso das Águas, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

A lista completa com as vagas disponibilizadas, a empresa que oferece a oportunidade, a quantidade de posições ofertadas, além de contatos com a empresa, pode ser conferida aqui: mural de vagas do programa Reconecta.pdf

Nos siga no Google Notícias