A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

01/05/2017 09:26

No Dia do Trabalhador população se reúne em busca de um emprego

Priscilla Peres e Lucas Junot
População forma filas na busca por empregos.
(Foto: Lucas Junot)População forma filas na busca por empregos. (Foto: Lucas Junot)

Dezenas de pessoas saíram de casa na manhã desta segunda-feira, quando se comemora o Dia do Trabalhador, em busca de um emprego. Até às 14h acontece na praça do Rádio, em Campo Grande, uma ação que oferece vagas de trabalho, cursos de qualificação gratuitos e serviços à população.

O evento é realizado pelo governo do Estado por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) em parceria com outros órgãos da área. São oferecidas mais de 300 vagas de trabalho e a expectativa é de que mais de 3 mil pessoas passem pelo local ao longo do dia.

Para quem procura um emprego o feriado também é dia útil. É o caso do Carlos Aparecido da Silva, 40, que tenta uma oportunidade em fazenda e diz que se programou para chegar cedo hoje na praça na tentativa de conseguir uma vaga.

Assim como ele, Alexander Quintana, 26, também saiu cedo de casa neste feriado “porque não da mais para ficar sem emprego”. Ele é natural de Porto Velho/RO, está em MS há quatro meses em busca de um emprego e afirma que achou a ação de hoje “super legal”.

O diretor-presidente da Funtrab, Wilson Acosta, explica que o dia será de ação itinerante como forma de aproximar mais o órgão da população. São oferecidos cursos de qualificação como auxiliar administrativo e informática básica, elaboração de currículos impressos, e o encaminhamento de interessados para o mercado de trabalho.

Além disso, afirma que o governo do Estado liberou R$ 1 milhão em crédito para pequenos empresários, que pode ser contratado na hora. Após a ação de hoje, a Funtrab deve realizar outras iniciativas em terminais de ônibus e em escolas nos bairros.

Corrida de rua movimenta Capital na véspera do feriado do trabalhador
 A 2° corrida e caminhada "Sangue Bom" movimenta a Capital nesta véspera de feriado, com dois percursos de 5 km e 7 km para os competidores, tendo la...
Caged: sete setores apresentam alta no número de empregos
Apenas a Agricultura apresentou mais demissões do que contratações em agosto no resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), di...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions