ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Prefeitura deve abrir concurso com oferta de dez vagas para contador

Medida visa reforçar equipes existentes em secretarias e autarquias

Kleber Clajus | 05/09/2018 10:40
Quando aprovados, profissionais receberão salários da referência de nível superior 14-B (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Quando aprovados, profissionais receberão salários da referência de nível superior 14-B (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Prefeitura de Campo Grande deve abrir, no próximo ano, concurso público com oferta de dez vagas para profissionais de contabilidade. Tal medida, contudo, depende de autorização da Câmara Municipal para que os cargos sejam efetivamente criados.

No projeto, ainda em tramitação, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) justificou a necessidade dos contadores para atuarem na prestação de contas de repasses financeiros realizados via convênio. Estes, quando aprovados em concurso, farão parte da referência salarial 14-B de nível superior, que possui remunerações de até R$ 2,8 mil.

Conforme o secretário de Gestão, Agenor Matiello, a criação dos cargos é um primeiro passo para a realização do concurso público "no início do ano que vem". Hoje são pelo menos 20 profissionais de contabilidade distribuídos entre as secretarias e autarquias municipais.

Para o secretário de Finanças e Orçamento, Pedro Pedrossian Neto, o processo corrigirá a ausência de contadores, como no caso da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), além de reforçar as equipes de pastas que tiveram fundos especiais criados recentemente e ainda dependem da administração central.

Nos siga no Google Notícias