ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura cria 863 cargos de médico pare reforçar rede pública na Capital

Ainda não há data prevista para o início do processo seletivo, mas espera-se que edital saia ainda este ano

Ricardo Campos Jr. | 24/07/2018 10:23
CRS Tiradentes: novos médicos suprirão déficit de efetivos na rede municipal de saúde (Foto: André Bittar/arquivo)
CRS Tiradentes: novos médicos suprirão déficit de efetivos na rede municipal de saúde (Foto: André Bittar/arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande criou 863 novos cargos efetivos de médicos na rede de saúde da cidade, que devem ser preenchidos por meio de concurso público. A lei que oficializa a ampliação do quadro foi publicada na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial.

O município tem hoje 1,1 mil profissionais dessa área trabalhando nos postos e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), dos quais apenas 440 são concursados. Os outros 660 são contratados em caráter temporário.

A expectativa é que o processo seletivo seja aberto ainda em 2018. Os aprovados estarão sujeitos à carga horária de 24 semanais, que poderá ser cumprida em escalas de serviço ou turnos de revezamento.

Essa jornada passará a valer também para os cargos de 12 e 20 horas semanais que estiverem ou ficarem vagos daqui em diante. A mudança não afetará os servidores que estejam trabalhando nessa rotina e tampouco os cargos criados para 40 horas semanais.

A lei altera também a tabela dos vencimentos dos médicos. O salário inicial para um profissional já no regime de 24 horas será de R$ 6.393,22.

Nos siga no Google Notícias