A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

01/06/2018 13:50

Prefeitura prevê pelo menos 2,4 mil vagas em concursos no 2º semestre

Médicos e administrativos da educação devem ser priorizados

Kleber Clajus
Abertura de concursos visa reduzir déficit previdenciário da prefeitura (Foto: Saul Schramm)Abertura de concursos visa reduzir déficit previdenciário da prefeitura (Foto: Saul Schramm)

A Prefeitura de Campo Grande terá oferta de pelo menos 2,4 mil vagas em concursos públicos no segundo semestre do ano. Médicos e administrativos da educação são os grupos priorizados pela gestão que, em abril, autorizou também processos seletivos para procurador municipal, guarda civil e quadro geral e permanente de pessoal do Executivo.

Conforme o secretário de finanças, Pedro Pedrossian Neto, a estratégia visa reduzir pela metade o déficit previdenciário do município, hoje em R$ 12 milhões mensais. "É dinheiro que vai ao INSS [Instituto Nacional de Seguridade Social] e poderia ir ao IMPCG [Instituto Municipal de Previência] com os novos concursados", explicou o secretário.

São previstos pelo menos 400 vagas para médicos e duas mil destinadas a administrativos da educação, não sendo descartados processos para outras categorias posteriormente. A economia somente com a troca de profissionais da Medicina contratados por concursados soma R$ 1,3 milhão que deixariam de ser recolhidos ao INSS.

Para o secretário de Saúde, Marcelo Vilela, a necessidade de concurso público no setor acompanha mudanças na estrutura de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para UBSFs (Unidade Básica de Saúde da Família), que adotam equipes multidisciplinares nos bairros.

"Queremos vincular o profissional que hoje pede demissão por não ter segurança", disse Vilela, que participa de negociação para definir carga horária a ser aplicada aos médicos. Inicialmente, expedientes de 12 e 20 horas podem ser extintos pela gestão municipal.

Na educação, os profissionais administrativos contratados depois do encerramento do convênio entre a prefeitura, Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta terão que fazer o concurso caso queiram permanecer no cargo.

Caged: sete setores apresentam alta no número de empregos
Apenas a Agricultura apresentou mais demissões do que contratações em agosto no resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), di...
Uems divulga resultado de concurso para professores de várias áreas
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou edital com o resultado final do concurso público para professor de ensino superior em d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions