ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Prefeitura divulga resultado de teste físico de concurso na área da Saúde

Candidatos a cargos de agente de endemia e comunitário de saúde questionam legalidade da prova

Mayara Bueno | 30/05/2016 10:48
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou o resultado do teste de aptidão física do Concurso Público de Provas da Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saúde. A relação está publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (30) e o candidato poderá recorrer do resultado.

Questionado por alguns candidatos que, inclusive, entraram na Justiça, o teste físico nos cargos de agentes de endemias e comunitários de saúde também foi objeto de uma recomendação do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). A justificativa é que não há previsão deste tipo de exame na legislação federal, portanto, sua aplicação seria irregular. No entanto, mesmo assim, o Executivo Municipal manteve a prova.

Agora, quem quiser apresentar recurso a respeito do resultado pode procurar a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e à Cultura) das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. A defesa deverá ser feita em três vias, com o nome do candidato e cargo a que concorre. A Fundação, que realiza o certame, está localizada na Rua 9 de Julho, nº 1922, Vila Ipiranga.

O resultado foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande da página 2 a 12.

Nos siga no Google Notícias