A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

25/06/2015 15:01

Pronatec oferece 160 vagas em cursos de Meio Ambiente e Prótese Dentária

Priscilla Peres

A Anhanguera Uniderp está com inscrições abertas para 160 vagas nos cursos Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Prótese Dentária, oferecidos a partir do próximo semestre, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico). Podem participar, aqueles que já concluíram o Ensino Médio.

A pré-inscrição pode ser feita pelo site www.guiapronatec.com.br, onde também é possível obter informações sobre requisitos, cursos e vagas. De 29 de junho a 03 de julho, quem tem Ensino Médio completo e fez o Enem 2014 deve acessar o site novamente para confirmar a inscrição. Quem não fez o último Enem, deverá aguardar o período de vagas remanescentes, entre 20 de julho e 02 de agosto.

O programa do governo federal que concede bolsas de 100% para quem já concluiu o Ensino Médio. A formação técnica é disponibilizada na Unidade Agrárias, localizada na Rua Alexandre Herculano, 1.400.

O Pronatec visa atender a alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada. Dados divulgados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a inserção desses profissionais no mercado de trabalho é quase imediata. Um ano após o encerramento do curso, entre 2008 e 2010, 74% dos alunos já estavam trabalhando.

De acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a falta de experiência, a necessidade de aliar emprego e escola e a falta de oportunidades estão entre as razões para que o desemprego juvenil (jovens entre 15 a 24 anos) seja 3,5 vezes maior do que entre adultos com mais de 24 anos.

Além disso, segundo dados divulgados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o salário desses profissionais aumenta, em média, 24% apenas um ano após a formatura. Nos próximos dois anos, somente a indústria vai precisar de 5,5 milhões de trabalhadores de nível técnico.

Com vagas em MS, inscrições para curso de fuzileiros começa na quinta-feira
As inscrições para seleção de 1.300 candidatos para a formação de soldados fuzileiros navais turmas I e II de 2018 começam na próxima quinta-feira (2...
UEMS abre vaga para aluno especial em mestrado na área da saúde
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrição de Alunos Especiais no programa de mestrado em ensino em saúde em Dourados- cida...
Encerram no dia 3 de março inscrições da CEF para contratar estagiários
A Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas para profissionais com nível superior e também para alunos que tenham o ensino médio. Os intere...
Processo de seleção para estágio na Embrapa Agropecuária Oeste termina terça
A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Agropecuária Oeste está com processo seletivo aberto para contratação de estagiários até terç...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions