ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Secretaria abre seleção para contratar médicos legistas e peritos criminais

Novos profisisonais irão receber salário de R$ 7,3 mil para trabalhar na segurança pública

Leonardo Rocha | 13/07/2020 09:45
Sede da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança, em Campo Grande (Foto: Edemir Rodrigues - Governo MS)
Sede da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança, em Campo Grande (Foto: Edemir Rodrigues - Governo MS)

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) abriu dois processo seletivos para contratar 13 médicos legistas e 35 peritos criminais, com salário de R$ 7.377,66, em 40 horas semanais. Eles vão atuar por período temporário, por isto não terão direito ao porte de armas de fogo, como os policiais civis.

Os candidatos poderão fazer as inscrições entre os dias 13 e 15 de julho, sendo que o resultado para as primeiras fases (inscrição e avaliação curricular) serão divulgados no dia 31 de julho. Depois vai começar a capacitação técnica para as duas funções entre os dias 6 e 8 de agosto. O resultado final está previsto para 31 do mesmo mês, com as contratações previstas para os dias 1° e 2° de setembro.

São 13 vagas para médicos legistas, que irão atuar em Campo Grande (7), Bataguassu (2), Costa Rica (3) e Nova Andradina (1). Devido a pandemia do coronavírus, não haverá atendimento presencial aos candidatos e interessados, que terão que fazer a inscrição e acompanhar o processo por meio do site específico para os concursos estaduais.

Já para a função de perito criminal são mais 35 vagas, divididas pelas cidades de Aquidauana (3), Bataguassu (5), Corumbá (3), Costa Rica (1), Coxim (3), Jardim (2), Naviraí (4), Nova Andradina (4), Paranaíba (4|), Ponta Porã (4) e Três Lagoas (2). Neste cargo é necessário  ter graduação em Biologia, Ciências Contábeis, Engenharias, Farmácia, Física, Geologia, Medicina Veterinária ou Química.

Nos siga no Google Notícias