A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

08/05/2017 19:31

Sem teste físico, prefeitura chama 109 para concluir concurso da Saúde

Anahi Zurutuza

Depois que o processo seletivo foi suspenso por determinação da Justiça, a Prefeitura de Campo Grande conseguiu prosseguir o concurso público para contratar agentes de combate às endemias. Na edição desta segunda-feira (8), a administração municipal convocou 109 aprovados nas primeiras fases do processo seletivo para as próximas etapas.

Em agosto do ano passado, a Justiça considerou ilegal a exigência de teste físico como critério de seleção no Concurso Público de Provas para Cargos da Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saúde. Além de mandar suspender o TAF (Teste de Aptidão Física), o juiz David de Oliveira

Gomes Filho determinou que nenhum candidato seja impedido de cumprir as demais fases, em virtude de eventual reprovação da prova física.

Antes de apresentar a ação, o Ministério Público havia recomendado – de forma extrajudicial– que a administração municipal desconsiderasse o TAF sob a justificativa de que não há, na legislação municipal, a previsão deste tipo de teste, além disso, a prova seria incompatível com as funções exercidas pelos agentes de saúde.

Na decisão, o juiz David de Oliveira Gomes Filho argumenta, justamente, que existe julgamentos anteriores que afirmam que o teste físico só pode ser aplicado, em caso de previsão do mesmo na legislação que criou os cargos.

A situação atrasou a conclusão do concurso.

Convocação - Os 109 candidatos convocados terão de passar por curso e para isso, devem se apresentar na Escola de Governo, que fica na avenida Ernesto Geisel, 4009, bairro Amambaí – no Centro.

O curso, de caráter eliminatório e classificatório, será ministrado aos candidatos ao cargo de agente de combate às endemias, na proporção de cinco candidatos para cada vaga oferecida.

Os convocados devem fazer a pré-matrícula nesta quarta-feira (10), das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. O curso será realizado nos dias 15 e 16, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os candidatos serão avaliados no dia 17, das 7h às 11h.

A relação nominal dos candidatos matriculados curso, contendo as notas finais, em ordem alfabética, será publicada no Diário Oficial do Município.

Inscrição de concurso da UEMS com 57 vagas inscreve até sexta-feira
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) recebe até sexta-feira (12) as inscrições para 57 vagas em concurso público. Os cargos são para ...
Encerra hoje inscrição de concurso da UFMS com salários de até R$ 18 mil
As inscrições para o concurso da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) com duas vagas, para o cargo de professor titular, com salários qu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions