ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Setor de serviços reage e MS teve 7 mil novos empregos em fevereiro

O resultado é mais que o dobro do total de vagas abertas em janeiro: 3.069

Por Aline dos Santos | 31/03/2021 07:42
MS registrou 7.054 novos empregos com carteira de trabalho assinada. (Foto: Roberto Higa/Arquivo)
MS registrou 7.054 novos empregos com carteira de trabalho assinada. (Foto: Roberto Higa/Arquivo)

Puxado pelo setor de serviços, Mato Grosso do Sul registrou 7.054 novos empregos com carteira de trabalho assinada no mês de fevereiro. O resultado é mais que o dobro do total de vagas abertas em janeiro: 3.069.

Ainda de acordo com o Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados), vinculado ao Ministério da Economia, o Estado acumula 10.663 novos empregos gerados somente em 2021.

O setor com melhor desempenho foi o de serviços, com 3.233 novas vagas. O comércio teve o segundo melhor resultado: 1.652 vagas. Na sequência, aparecem os setores da indústria (715 novos empregos), agropecuária (943) e construção (511).

De acordo com o secretário Jaime Verruck, o setor de serviços se destaca como alternativa de apoio a algumas atividades severamente impactadas pela pandemia.

 “Mas tivemos outros dados positivos, como o comércio, a indústria vem se recuperando de uma maneira muito firme e a construção civil, que sempre apontamos como um setor fundamental para a retomada do crescimento econômico, e que tem mostrado reação crescente. Importante é que o Estado novamente se destaca na geração de empregos”, afirma.

Quadro mostra distribuição dos novos empregos em MS por setor econômico. 
Quadro mostra distribuição dos novos empregos em MS por setor econômico.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário