ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Tribunal abre na próxima semana inscrições de concurso para juiz

São 106 vagas para juiz federal substituto; provas devem ser aplicadas em março de 2022

Por Adriel Mattos | 18/10/2021 17:14
Prédio da Justiça Federal no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Prédio da Justiça Federal no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região abre na próxima segunda-feira (25) as inscrições para o concurso de juiz federal substituto em São Paulo e Mato Grosso do Sul. A resolução foi publicada na edição de hoje (18) do Diário Eletrônico da Justiça Federal da 3ª Região.

Os interessados devem se inscrever no site da corte até as 18h (de SP) do dia 23 de novembro. São 106 vagas, mas não foram especificadas quantas delas são para Mato Grosso do Sul. A taxa de inscrição é de R$ 220, que deve ser paga no Banco do Brasil até 24 de novembro.

Para participar, o candidato deve ser graduado em Direito e estar exercendo a advocacia há pelo menos três anos. O certame terá cinco etapas, todas elas eliminatórias.

A publicação não informa o salário inicial, mas conforme a tabela de vencimentos do tribunal, um juiz substituto tem salário de R$ 32 mil.

A prova objetiva, com 100 questões, está marcada para 20 de março de 2022. Haverá ainda provas escritas entre os dias 27 e 29 de maio de 2022, além de prova oral e de títulos, que ainda terão uma data definida.

O edital completo pode ser lido no link abaixo.

Edital do concurso para juiz federal substituto da 3ª Região (SP e MS).pdf

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário