ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

IFMS prorroga novamente inscrições para cursos técnicos integrados

Prazo para inscrições havia sido prorrogado até ontem (17), mas foi prorrogado por mais uma semana

Por Ana Paula Chuva | 18/10/2021 14:47
No campus de Ponta Porã, são 160 vagas em dois cursos. (Foto: Arquivo)
No campus de Ponta Porã, são 160 vagas em dois cursos. (Foto: Arquivo)

Pela segunda vez, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em dez municípios. Ao todo, são 1.440 vagas divididas em onze opções de cursos.

Agora as inscrições, que já haviam sido prorrogadas até ontem (17), vão até dia 25 de outubro. As vagas são para as áreas de agricultura, agropecuária, alimentos, aquicultura, desenvolvimento de sistemas, edificações, eletrotécnica, informática, informática para Internet, mecânica e metalurgia.

Os candidatos serão selecionados através de análise das notas/conceitos obtidos pelos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, no 7º ano do Ensino Fundamental.

As inscrições devem ser feitas na Página do Candidato e o estudante deve ter concluído ou estar concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental, ter CPF (Cadastro de Pessoa Física) e enviar cópia digitalizada do histórico escolar ou documento equivalente e do RH ou Certidão de Nascimento, em formato pdf ou jpeg.

São 1.440 vagas distribuídas nos dez campi do Instituto Federal em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os interessados que não tiverem acesso à internet podem solicitar o uso de computador em um dos campi para fazer a inscrição através do telefone. O prazo também é até dia 25.

O edital pode ser conferido na Central de Seleção.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário